Precisa de profissionais para angariar mais Leadsvendas para a sua empresa?

A maioria das empresas deseja atrair e converter leads qualificadas, que realmente tragam resultados satisfatórios nas vendas, mas acredita que basta contratar uma ferramenta de automação para ver a magia acontecer.

Não é bem assim! O Inbound Marketing é uma estratégia complexa, que também depende de uma equipa de profissionais especializados em analisar, atrair, converter, relacionar e vender.

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Por que escolher a B&G como parceira de Inbound?

A B&G oferece todo o suporte à sua empresa, com uma equipa completa, qualificada e experiente em planear, executar e acompanhar estratégias de inbound com foco na alta performance e conversão.

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Conheça as etapas do Inbound Marketing

1

Definir o

Inbound

Antes de colocar a mão na massa, diversos membros da equipa são envolvidos no desenvolvimento do Inbound Marketing e no desenvolvimento de um GamePlan, por meio de um processo de onboarding muito bem definido. Com uma profunda imersão na sua operação e nos seus objetivos de marketing, conseguimos traçar os primeiros focos do projecto. Executamos uma análise completa da presença digital da empresa, nível de autoridade dos concorrentes, traçamos as metas e os KPI’s de marketing e vendas, definimos as personas e elaboramos um planeamento do que executar e do conteúdo para os primeiros meses de operação.

2

Atração de

Tráfego

O ponto de partida de uma estratégia de Inbound Marketing de sucesso é gerar tráfego de qualidade para o seu website. A maioria das empresas não têm uma taxa satisfatória de novos visitantes, por isso, os esforços começam nesta etapa. Com técnicas de Search Engine Optimization (SEO), links patrocinados, marketing de conteúdo e redes sociais, vamos trabalhar consigo para expandir o seu alcance dentro do seu público-alvo.

3

Conversão de Tráfego em Leads

Ofertas especiais, e-books, whitepapers, página de produto oferta, infográficos, eventos, webinars, etc. A B&G trabalha de forma integrada com a sua empresa para criar materiais relevantes e úteis à persona do seu negócio. Mas, em vez de entregar essa informação de graça, pedimos aos visitantes que preencham um pequeno formulário através de uma leading page em troca da oferta. Os que aceitam essa troca, a partir daí, são leads que vão passar a relacionar-se com a sua marca.

4

Conversão de Leads em

Clientes

Nem todas as leads proveniente do seu website ou de uma leading page está pronto para comprar naquele momento, no entanto, o objectivo do inbound marketing é converter essas leads em clientes. Para manter a sua marca, produto ou serviço na cabeça de um possível comprador enquanto ele avança pelo funil de vendas, implementamos processos estratégicos de nutrição de leads. Eles resultam num menor ciclo de compra e em um ticket de venda maior. Também segmentamos a sua base de leads de acordo com critérios que consideramos qualificados para que o departamento comercial entre em contacto: cargo, localidade, segmento de actuação, etc. Todos esses dados podem ser integrados com a maioria dos sistemas de CRM.

5

Análise e

Mensuração

 A mensuração é muito importante para acompanhar os objectivos alcançados. Com algumas ferramentas conseguimos medir a conversão de todo o processo, desde a geração do tráfego até à conversão em vendas, identificando onde podemos optimizar para melhorar os resultados. Actuamos com base em informações valiosíssimas que permitirão segmentar melhor as campanhas e identificar em qual parte do processo estamos a perder oportunidades. Assim, ajustamos as estratégias de Inbound Marketing sempre alinhados com o departamento comercial, o que nos permite ter os melhores insights.

6

Encantamento e Satisfação

Em Portugal, ainda é comum ouvir que as empresas esquecem-se dos clientes depois de conquistá-los. Com uma boa estratégia de inbound marketing aplicada, conseguimos fidelizar os seus clientes, tornando-os não apenas satisfeitos com a sua empresa na hora da conversão, mas os melhores engagement e promotores da sua marca. É nessa fase, também conhecida como pós-venda, que o cliente vai ser nutrido de conteúdos relevantes para fortalecer a sua visão positiva e fidelizar.

Pedir uma avaliação da melhor estratégia para a minha empresa

Preenche os dados abaixo e solicita-nos uma avaliação gratuita da melhor estratégia de Inbound Marketing para o seu negócio, sem quaisquer compromissos. Vamos indicar-lhe onde pode melhorar e o que deve de fazer para tal. 

Obrigada! Entraremos em contacto contigo o mais breve possível.

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