O que é SEO e como funciona?

A otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) refere-se ao processo de optimizar o seu site para garantir que ele tenha uma boa classificação nos mecanismos de pesquisa para palavras-chave e frases-alvo. Ao melhorar o seu SEO, você pode exibir o seu site para mais clientes on-line, ajudando a aumentar o conhecimento da marca e as vendas.

Ao contrário de outras formas de marketing online, SEO tem tudo a ver com direcionar o tráfego orgânico para o seu site. Basicamente, o seu trabalho é garantir que as pessoas encontrem a sua empresa ao pesquisar os seus produtos e serviços. Isso significa que precisa de garantir que o seu site seja atraente para os usuários e os mecanismos de pesquisa.



O QUE O SEO PODE FAZER POR SI?


Se quiser deixar a sua marca na web, precisa direcionar o tráfego orgânico para o seu site. O tráfego orgânico refere-se aos visitantes do site que encontram um site nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs) - não por meio de um anúncio ou das redes sociais. E quando se trata de visitas a sites, o tráfego orgânico ainda continua a ser o mais importante. Mais da metade das visitas ao site vêm de tráfego orgânico. A rede social é responsável por apenas 5% das visitas ao site e os resultados de pesquisa paga apenas 14%. Não estamos a sugerir que deva ignorar as redes sociais e a pesquisa paga; ambos podem ser maneiras eficazes de direcionar clientes em potencial ao seu site. No entanto, investir em SEO provavelmente produzirá melhores resultados a longo prazo. COMEÇANDO COM SEO EM 2020


Então, agora que sabe o que é SEO e por que é um elemento crucial de qualquer estratégia de marketing online, você precisa de entender como optimizar o seu site para maximizar a visibilidade do mecanismo de pesquisa. Veja como pode começar com o SEO.


Marketing de conteúdo

Crie conteúdo com o objetivo de classificação na primeira página do Google para um determinado termo de pesquisa ou termos. Quanto mais conteúdo você criar, mais chances tem de ganhar posições na primeira página dos SERPs. Não vise apenas palavras-chave de alto tráfego - pense em palavras-chave de baixo tráfego que não são muito competitivas, mas podem resultar em uma alta taxa de conversão. Aqui estão alguns tipos diferentes de conteúdo que pode criar para melhorar seu SEO:

  • Publicações e artigos de blog

  • E-books e white papers

  • Conteúdo de rede social

  • Guias e tutoriais

  • Infográficos

  • Áudio e vídeo


Misture o seu conteúdo e poderá atingir uma variedade de clientes em potencial com necessidades diferentes. Concentre o seu conteúdo em palavras-chave alvo e irá aumentar as suas chances de ganhar posições de liderança nos SERPs para os termos que os seus clientes usam para o encontrar.


SEO na página

É uma boa ideia ajustar certos elementos do seu site para aumentar as suas chances de ganhar posições na primeira página nas SERPs. Certifique-se de escrever tags de título e descrições meta personalizadas que incluem as palavras-chave mais relevantes para o conteúdo. Além disso, use subtítulos para dar ao seu conteúdo uma estrutura clara e inclua links internos para conteúdo relevante para manter as pessoas no seu site.


SEO fora da página

Embora você tenha controlo total sobre o SEO na página, o SEO fora da página é um pouco mais complicado. O Google analisa uma série de factores para determinar a sua confiabilidade, como sinais de redes sociais, avaliações e backlinks. Tente sempre construir relacionamentos com blogueiros e influenciadores que podem direcionar os potenciais clientes para o seu site. E não se esqueça de pedir avaliações aos seus clientes para que você possa ganhar a confiança dos mesmos em potencial e dos mecanismos de pesquisa. SEO AMIGÁVEL AO CLIENTE


Muitas agências de SEO tentam enganar os mecanismos de pesquisa para que coloquem um site com alta classificação para um determinado termo de pesquisa, criando conteúdo repetitivo que inclui o termo-alvo um certo número de vezes. No entanto, se negligenciar as necessidades dos seus clientes e concentrar-se apenas em atrair os mecanismos de pesquisa, o seu conteúdo pouco fará para aumentar as suas vendas ou envolver as pessoas.


A realidade é - não existe um esquema para enriquecimento rápido quando se trata de SEO. Você precisa que o seu conteúdo ressoe com os clientes, o que significa que não deve apenas escrever para um robô. Lembre-se de que, embora seja necessário classificar nas primeiras páginas das SERPs, precisa que o seu conteúdo ajude a persuadir os leitores humanos a agirem. Certifique-se de que o seu site seja altamente relevante, útil, envolvente e otimizado para as suas palavras-chave, e as suas campanhas de SEO fornecerão resultados de longo prazo - é aí que os nossos especialistas da Build And Grow são úteis.


Somos uma agência de marketing online de referência graças aos resultados que já fornecemos a inúmeras empresas. Temos um conhecimento profundo do que é necessário para conquistar as primeiras posições no Google e noutros motores de busca. Como sabemos que todos os negócios são diferentes, desenvolvemos estratégias personalizadas que o ajudarão a atingir os seus objetivos exclusivos, seja para aumentar o número de visitantes locais ou para atrair o interesse à sua empresa no exterior.


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