A crise global de saúde causou um enorme pressão às empresas; desde o corte de despesas até a mudanças para transações digitais, a luta é real. No meio de diversos desafios, o marketing tem que permanecer e prevalecer. O caminho a seguir é o digital, impulsionando as campanhas de marketing no comércio digital.
Nos dias de hoje as pessoas dependem fortemente de sites online para encomendar bens e serviços. Portanto, alcance-as onde estiverem e ofereça opções de pagamento digital para que elas possam continuar a comprar da sua empresa. De seguida, coloque mais esforço na sua otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) no seu website ou loja online. Aprender a utilizar técnicas adequadas de SEO irá ajudá-lo a reunir os seus clientes fiéis e incentivá-los a visitar a sua loja online. O SEO é necessário também para encontrar novos clientes, atrair clientes com potencial e converter em vendas. O SEO para as páginas de e-commerce pode ajudá-lo a alcançar o seu público-alvo e recomendar produtos ou serviços que atendam às suas necessidades e estilos de vida. Se ainda não atualizou o seu website, fale com uma agência de marketing digital confiável para ajudá-lo a começar.
Aqui estão seis técnicas de SEO que podem ajudar a aumentar as suas vendas online de imediato:
1. Conecte as suas contas das redes sociais ao seu Website
Para iniciar deve de conectar as suas contas das redes sociais ao seu site para que os seus clientes possam aceder facilmente o seu website oficial. Isso tornará mais fácil direcionar os seus clientes para o seu site e vice-versa. Também irá ajudá-lo a aumentar a confiança na sua marca, pois podem verificar se a empresa e o seu alojamento na internet é legítimo. Promova a sua marca nas redes sociais com boas publicações e conteúdo relevante, feitas por um gestor de redes sociais profissional e deixe links que direcionem para a página do produto ou produtos do seu website. Adicione um botão de apelo à ação, como “Saber mais” ou “Comprar agora” para persuadir os clientes a comprar um produto imediatamente. 2. Maximize as Hashtags e Palavras-chave As Hashtags são uma ótima maneira de direcionar o tráfego das suas redes sociais para o seu site. Pense em hashtags concisas e cativantes que podem tornar-se virais numa publicação no Facebook ou no Instagram e inclua palavras-chave na descrição. Também pode usar hashtags na sua página do Pinterest e no canal do YouTube. Combinar hashtags e palavras-chave pode ajudar as pessoas a encontrarem mais facilmente a sua marca. Os sistemas de rastreamento dos mecanismos de pesquisa combinam produtos ou serviços de acordo com as preferências, estilo de vida e interesses de um utilizador. Para SEO de back-end, rasteie onde é que o seu mercado se encontra para que o seu aplicativo possa documentar dados e usá-los para recomendar marcas ao seu público-alvo. Lembre-se de colocar no seu website termos e condições claros, uma política de privacidade de dados e uma política de uso de cookies (em Portugal é obrigatório). Desta forma, os seus clientes vão entender como é que usa os dados que está a recolher. Poderá ainda criar uma nova tendência online popularizando uma hashtag. Quando as pessoas digitarem a sua hashtag nas barras de pesquisa, o seu website pode ser classificado de acordo com a sua relevância, qualidade e popularidade.
O truque é convidar um grande público-alvo a usar a sua hashtag e mencionar a sua marca ou página. Se conectou o seu site a uma conta de rede social, os sistemas de rastreamento dos mecanismos de pesquisa podem associar um ao outro e ajudar a aumentar a visibilidade de ambos. 3. Registe a sua empresa no Google Business O Google veio ajudar em muito as pequenas e médias empresas a obter vendas por meio de consultas em mecanismos de pesquisa. Inscreva o website da sua empresa e os detalhes de contato no Google Business de forma a recomendar a sua marca para pesquisas locais e relevantes. A primeira vez que fizer o registo, o Google irá enviar para a morada da sua empresa um vale com valor (por norma são 60€) para começar a usar em Google Ads. Certifique-se que está a enviar um endereço comercial preciso, pois os mecanismos de rastreio irão utilizá-lo para mostrar a sua marca aos utilizadores próximos da sua empresa ou loja. Isto vai ajuda a captar clientes com potencial que estão familiarizados com o seu meio e que estão dispostos a adquirir os seus produtos ou serviços. Também irá ajudar se adicionar um mapa de localização ao seu website de forma a facilitar a indexação dos mecanismos de pesquisa. Ganhar um mercado-alvo estável perto da sua vizinhança permite que alcance clientes com maior potencial, que podem efetuar uma compra imediata. Os clientes que confiam no seu negócio estão prontos para efetuar um pagamento online através do seu site ou das suas redes sociais.
4. Junte-se a Grupos e ao Marketplace do Facebook As pessoas envolvem-se nas redes sociais com outras pessoas que partilham as mesmas experiências e interesses. Pode integrar e apoiar grupos que possuam os mesmos interesses do seu público-alvo. Participe em conversas e até procure ajudar em algumas questões partilhadas pelos membros do grupo. Desta forma, irá mostrar que está em sintonia com a sua comunidade e que se preocupa com o bem-estar do seu público-alvo. Eles apreciarão a sua participação em discussões online e ficarão mais interessados em conhecer melhor a sua empresa. Incuta os valores da sua empresa aos seus consumidores e pode materializa-los por meio da responsabilidade social corporativa da sua marca. Se o seu negócio é vestuário, pode partilhar o seu conhecimento mostrando exemplos aos interessados em costura, moda e empreendedorismo. Pode ver uma mudança significativa na forma como as pessoas veem a sua marca e pode começar a encontrar parceiros reais e redes sociais que realmente admiram a sua empresa e produto. A parceria com grupos nas redes sociais promove a fidelização à marca, pois as pessoas preferem comprar de empresas que promovem a responsabilidade social e com as quais se sentem mais identificadas. Continue a usar hashtags, palavras-chave, otimização de redes sociais e técnicas de SEO ao longo das atividades do grupo.
5. Siga os dados estruturados
Tenha a máxima atenção à aparência e descrição dos detalhes do seu produto. Inclua um local no URL que aponte para uma página de produto específica. Escreva um título e uma descrição para cada produto, mencionando a sua categoria e localização no seu website.
Desta forma, os mecanismos de pesquisa podem localizar rapidamente o seu produto e recomendá-lo a um utilizador que tenha digitado uma consulta semelhante na barra de pesquisa. Envie ainda, um mapa do site para os mecanismos de pesquisa para que possam indexar facilmente as suas páginas e recomendá-las aos utilizadores.
6. Aperfeiçoe a sua página de listagem de produtos do seu website Impulsionar através do SEO cada página de listagem de produtos exige paciência e compromisso a longo prazo. Isto requer um título exclusivo e uma descrição clara para cada item. Quando a sua descrição é exclusiva para cada produto, os mecanismos de pesquisa podem diferenciá-la facilmente do resto e fazer uma recomendação rápida para um utilizador que procura um produto específico num mecanismo de pesquisa como o Google ou o Safari. Se tiver muitos produtos na sua loja online, procure a ajuda de um especialista de SEO para fazer as descrições de texto por si.
Resumindo
Estas são apenas algumas técnicas de SEO que pode aplicar para aumentar as suas vendas no seu website e-commerce. Consulte uma agência de marketing digital se precisar de um profissional de SEO para corrigir os links das suas listagens de produtos, adicionar um mapa do site ou aumentar a velocidade de download do seu website. Ter uma equipa de SEO especializada pode ajudá-lo a alcançar um crescimento online rápido para o seu negócio.
Pode contar com a equipa da Build & Grow para fazer esse trabalho, pois somos profissionais especializados em e-commerce e marketing digital.
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