A otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) refere-se ao processo de otimizar o teu site para garantir que ele tenha uma boa classificação nos mecanismos de pesquisa para palavras-chave e frases-alvo. Ao melhorares o teu SEO, vais poder exibir o teu site para mais clientes on-line, ajudando a aumentar o conhecimento da marca e as vendas.
Ao contrário de outras formas de marketing online, o SEO tem tudo a ver com direcionar o tráfego orgânico para o teu website ou loja online. Basicamente, o teu trabalho é garantir que as pessoas encontrem a tua empresa ao pesquisar os teus produtos e serviços. Isso significa que precisas de garantir que o teu site seja atraente para os utilizadores e os mecanismos de pesquisa.
O QUE O SEO PODE FAZER POR SI?
Se quiseres deixar a tua marca na web, precisas de direcionar o tráfego orgânico para o teu site. O tráfego orgânico refere-se aos visitantes do site que encontram um site nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs) - não por meio de um anúncio ou das redes sociais. E quando se trata de visitas a sites, o tráfego orgânico ainda continua a ser o mais importante. Mais da metade das visitas ao site vêm de tráfego orgânico. A rede social é responsável por apenas 5% das visitas ao site e os resultados de pesquisa paga apenas 14%. Não estamos a sugerir que devas de ignorar as redes sociais e a pesquisa paga; ambos podem ser maneiras eficazes de direcionares clientes em potencial ao teu site.
No entanto, investir em SEO provavelmente produzirá melhores resultados a longo prazo.
COMEÇANDO COM SEO EM 2022
Então, agora que sabes o que é SEO e por que é um elemento crucial de qualquer estratégia de marketing online, precisas de entender como otimizar o teu site para maximizar a visibilidade do mecanismo de pesquisa. Fica a saber como podes começar com o SEO.
Marketing de conteúdo
Cria conteúdo com o objetivo de classificação na primeira página do Google para um determinado termo de pesquisa ou termos. Quanto mais conteúdo criares, mais chances tens de ganhar posições na primeira página dos SERPs. Não vises apenas palavras-chave de alto tráfego - pensa em palavras-chave de baixo tráfego que não são muito competitivas, mas podem resultar em uma alta taxa de conversão. Aqui estão alguns tipos diferentes de conteúdo que podes criar para melhorar seu SEO:
Publicações e artigos de blog
E-books e whitepapers
Conteúdo de rede social
Guias e tutoriais
Infográficos
Áudio e vídeo
Mistura o teu conteúdo e poderás atingir uma variedade de clientes em potencial com necessidades diferentes. Concentra o teu conteúdo em palavras-chave alvo e isso irá aumentar as tuas chances de ganhares posições de liderança nos SERPs para os termos que os teus clientes usam para o encontrar.
SEO na página
É uma boa ideia ajustares certos elementos do teu site para aumentar as tuas chances de ganhares posições na primeira página nas SERPs. Certifica-te que escreves tags de título e descrições meta personalizadas que incluem as palavras-chave mais relevantes para o conteúdo. Além disso, usa subtítulos para dar ao teu conteúdo uma estrutura clara e inclui links internos para conteúdo relevante para manter as pessoas no teu site.
SEO fora da página
Embora tu tenhas controlo total sobre o SEO na página, o SEO fora da página é um pouco mais complicado. O Google analisa uma série de fatores para determinar a tua confiabilidade, como sinais de redes sociais, avaliações e backlinks. Tenta sempre construir relacionamentos com bloguistas e influenciadores que podem direcionar os potenciais clientes para o teu site. E não te esqueças de pedir avaliações aos teus clientes para que possas ganhar a confiança dos mesmos em potencial e dos mecanismos de pesquisa.
SEO AMIGÁVEL AO CLIENTE
Muitas agências de SEO tentam enganar os mecanismos de pesquisa para que coloquem um site com alta classificação para um determinado termo de pesquisa, criando conteúdo repetitivo que inclui o termo-alvo um certo número de vezes. No entanto, se negligenciar as necessidades dos teus clientes e concentrares-te apenas em atrair os mecanismos de pesquisa, o teu conteúdo pouco fará para aumentar as tuas vendas ou envolver as pessoas.
A realidade é - não existe um esquema para enriquecimento rápido quando se trata de SEO. Tu precisas que o teu conteúdo ressoe com os clientes, o que significa que não deves apenas escrever para um robô. Lembra-te de que, embora seja necessário classificar nas primeiras páginas das SERPs, precisas que o teu conteúdo ajude a persuadir os leitores humanos a agirem. Certifica-te de que o teu website seja altamente relevante, útil, envolvente e otimizado para as tuas palavras-chave, e as tuas campanhas de SEO fornecerão resultados de longo prazo - é aí que os nossos especialistas da Build & Grow são úteis.
Somos uma agência de marketing online de referência graças aos resultados que já fornecemos a inúmeras empresas. Temos um conhecimento profundo do que é necessário para conquistar as primeiras posições no Google e noutros motores de busca. Como sabemos que todos os negócios são diferentes, desenvolvemos estratégias personalizadas que te ajudarão a atingir os teus objetivos exclusivos, seja para aumentar o número de visitantes locais ou para atrair o interesse à tua empresa no exterior.
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