6 factores a considerar ao contratar uma agência Web ou um profissional para o seu projeto


Está à procura de uma agência/empresa de marketing para desenvolver o seu projecto online? Quer saber como escolher a empresa certa para o seu projecto? Nós temos ajudamos. Com um conjunto tão grande de desenvolvedores disponíveis, pode ser confuso escolher as pessoas certas para o seu projeto. Há muitos factores a considerar ao contratar um designer web. O seu projecto precisa de um profissional front-end? O que é um profissional full-stack? Onde posso ir para contratar designers de web profissionais? Neste post, obtenha todas as suas respostas para a contratação do talento certo para o desenvolvimento do seu produto sem gastar acima do orçamento estipulado. Apresentamos um guia completo de como contratar um profissional web. Mas primeiro, precisa de contratar uma agência ou um profissional já? Vamos descobrir tudo.


Porque é que precisa de um profissional? Primeiro, vamos entender o que é um web designer e o que eles fazem. Um web designer é um programador de software especializado no desenvolvimento de software da web, como aplicativos da web e sites. Qualquer coisa que rode na Internet ou na World Wide Web é construída por profissionais web. Eles convertem wireframes e designs criados por web designers em sites e aplicativos da web totalmente funcionais.


Mas hoje em dia, qualquer pessoa consegue construir um site através de certos aplicativos já existentes, certo?



 

Então, porquê contratar um profissional web e gastar dinheiro?

Conhecimento Técnico O web designer profissional é tecnicamente proficiente em desenvolvimento da web. Embora o site que você constrói seja muito básico, uma solução da web desenvolvida por um developer profissional será tecnicamente mais complexa e avançada. Eles podem adicionar qualquer funcionalidade avançada necessária. Costumização Com as plataformas de baixo código / sem código que você usa, há pouco espaço para personalização. Se está à procura de um aplicativo da web de construção personalizada, com design e recursos exclusivos, precisa de developers experientes.

 

Os melhores profissionais transformam as ideias dos seus clientes em realidade. Eles criam tipos específicos de sites, como sites de notícias, lojas online ou jogos, para atender às necessidades dos clientes. Diversos tipos de sites precisam de aplicativos diferentes. Por exemplo, um site de jogos deve ser capaz de gerenciar gráficos progressivos, enquanto um site de e-commerce deseja um aplicativo de processamento de pagamentos. Escolhe quais designs e aplicativos serão mais adequados para o site. Portanto, ao contratar uma agência, precisa de encontrar a pessoa certa com experiência em tecnologia. Mas, ao mesmo tempo, deve de entender as suas ideias e aprimorá-las. Este guia vai ajudá-lo/a a identificar as habilidades certas a serem observadas ao contratar um profissional.


Responsabilidades de um developer web

Existem muitas tarefas e responsabilidades das quais um profissional de aplicativos da web tem que exercer diariamente. Aqui estão algumas das principais tarefas pelas quais você irá pagar ao developer:

  • Conhecimento das linguagens da web - HTML, CSS e JavaScript que ajuda na criação do layout e design do site.

  • Conhecimento de linguagens de back-end como PHP, Python, Ruby para codificar a lógica por trás de cada funcionalidade.

  • Criação e implementação de diferentes testes para garantir aplicativos da web livres de bugs.

  • Colabore de perto com os designers gráficos e da web para traduzir os seus designs no site.

  • Manutenção regular do site e solução de quaisquer erros que possam ocorrer.

  • Monitorização do tráfego do usuário, a velocidade da página e outras métricas de desempenho para melhorar o alcance do usuário.

  • Reunir-se com a gerência ou clientes para discutir o design e os requisitos de um site.

  • Trabalhar com o restante dos membros da equipe para definir e planear o projeto geral.


Como pode verificar, um profissional web tem muitas tarefas. Portanto, não é de admirar que seja um dos empregos mais bem pagos hoje em dia. Assim, quando você está a trabalhar num projeto da web, é essencial contratar uma agência que atenda às suas necessidades.

6 coisas a considerar ao contratar uma agência

Antes de contratar uma agência, há 6 coisas principais que deve de considerar. Aqui estão as coisas mais comuns a serem consideradas se deseja contratar profissionais que se adequarão a qualquer tipo de projeto - projetos da web de pequeno, médio e grande porte.


Defina os seus desafios de negócios



Todos os projetos de desenvolvimento web são únicos. Sem entender os objetivos, a escala e o tamanho do seu projecto, é difícil ter um entendimento adequado de que tipo de agência ou profissional é que você precisa para o seu desenvolvimento. Portanto, antes de começar a procurar profissionais, defina bem o seu projecto.

  • Projectos da web em grande escala mencionam projectos como redes sociais ou aplicativos de mídia social de compartilhamento de vídeo que precisam não apenas de uma coleção de tecnologias refinadas, mas também da incorporação de servidores de hospedagem em nuvem para armazenar todos os dados do usuário.


  • Projectos de médio desenvolvimento compreendem diversos tipos de projectos, incluindo a construção de lojas online, aplicativos da web dinâmicos ou estáticos e outros serviços que exigem a incorporação de serviços de terceiros, como CMS, chatbots, bancos de dados e APIs.


  • Um projecto de desenvolvimento web simples é criar aplicativos web simples e básicos ou atualizar um já existente com 1-2 funcionalidades adicionais. O conteúdo é principalmente estático no site e requer interação mínima do usuário. O site terá texto, um menu simples, alguns CTAs, formulário de contato ou inscrição e alguns gráficos.


 

Nesta fase, também deve de delinear os seus desafios de negócio explícitos e o motivo pelo qual deseja contratar um agência de marketing online. As empresas devem de procurar um profissional web nas três circunstâncias mencionadas abaixo: Circunstância 1: Precisa de utilizar a tecnologia que ninguém na sua equipa de desenvolvimento interno tem experiência. A menos que queira esperar que a sua equipa adquira a expertise, você pode contratar um programador web que tenha o conhecimento da referida tecnologia de uma empresa terceirizada.


Circunstância 2: Precisa de expandir a sua equipa interna com um especialista adicional para ajudá-lo com um projeto existente. Nesse cenário, pode optar por terceirizar um programador por meio de uma agência ou um programador web freelance por um determinado período.


Circunstância 3: Precisa de desenvolver um projeto da web do zero, o que é uma situação comum para start-ups e empresas existentes. O principal objetivo de uma start-up é chegar ao seu nicho o mais cedo possível, portanto, é necessário contratar uma equipa de desenvolvimento terceirizada para economizar tempo e dinheiro. E para as empresas existentes que precisam de mecanizar alguns dos seus procedimentos de negócios, podem selecionar entre uma equipe de desenvolvimento web dedicada ou interna. Definir o cronograma e o orçamento do seu projecto também o irá ajudar mais no processo de contratação.



 

Decida por um modelo de trabalho

Depois de verificar o escopo do projecto e a sua complexidade de desenvolvimento, é hora de escolher o modelo de contratação.

Um modelo de negócios de equipa dedicada

Neste modelo, você contrata uma equipa de desenvolvimento web para o seu projetco em vez de contratar especialistas internos. Este modelo funciona excepcionalmente se precisar de funções complexas para o seu site, ou seja, integração de armazenamento em nuvem, aplicações para tornar o seu site mais dinâmico ou uma loja online. Mas, ao mesmo tempo, precisa de economizar tempo e custos.

Contrate uma empresa/agência de marketing online dedicada que use a sua experiência técnica e de gerenciamento para desenvolver todo o aplicativo da web a partir do zero.

Assim, basta ir monitorando o projecto com a ajuda dos membros internos que atuam como gerente do projeto.

A nossa equipa ou modelo de negócio de equipa estendida

Pode contratar temporariamente alguns poucos web designers para a sua equipa para estender os seus recursos já existentes. Desta forma, o seu próprio staff, escritores e designers trabalharão no projeto lado a lado com os profissionais contratados. É a melhor decisão quando já tem alguns especialistas na sua empresa .

Com este modelo, você será responsável pelo gerenciamento do progresso, atribuições de tarefas e colaboração com os profissionais contratados.


O modelo baseado em projecto

Este modelo é popular entre empresas bem estabelecidas e start-ups que estão a desenvolver um pequeno projecto de marketing online.

Neste modelo, há um cronograma e orçamento pré-definidos. Você contrata desenvolvedores com base no projecto. Eles trabalham para si até que o escopo do projeto de desenvolvimento seja concluído. Além disso, a equipa de desenvolvimento é responsável por toda a gestão de projectos e seleção de soluções tecnológicas. Neste modelo de negócios, todas as responsabilidades são do grupo de desenvolvimento.


Continuação em breve...

Descubra a solução certa para o seu negócio

Mais inof's?

Subscreva e receba tudo

Obrigada!